Make your own free website on Tripod.com
AMIGAS Online*
Atualizações | Clube das Amigas | Horóscopo | Comportamento | Cinema | Música | ESPECIAL VERÃO | Moda | Maquiagem | Cabelos | Namoro | Depilação | Alimentação e Dietas | ACNE | Celulite | Estrias | Cirurgias | Beleza | Anorexia e Bulimia | Bronzeamento Artificial | Amizades | Modelo | Pele | Perfumes | Saúde | Sexo | Etiqueta | Exercícios | Tatoo e Piercing | Sobrancelhas | Unhas

Home









Pele

Pele e frutas!

Morango

Banana

Ter uma pele bonita requer muitos cuidados. Não adianta só lavar, passar cremes, fazer esfoliação e limpeza a cada 15 dias. Uma alimentação saudável contribui e muito pra deixar a pele macia e sem manchas.
Você já deve ter ouvido falar que o bom funcionamento do intestino tem muito a ver com a beleza da pele. E isso é a mais pura verdade. Se o intestino vai de mal a pior, você sentirá o reflexo no corpo todo. Por isso, é super importante comer alimentos que ajudem você a evacuar com regularidade.
As fibras alimentares são as melhores alternativas pra ter um organismo saudável. Elas podem ser encontradas em vários tipos de alimentos, principalmente nas frutas. E o melhor de tudo isso é que você não precisa gastar uma fortuna, pois frutas são relativamente baratas.
Nutricionistas recomendam que você coma frutas no máximo três vezes ao dia, de prefência de qualidades diferentes. Por exemplo: de manhã você come um mamão papaya, à tarde uma banana (nanica, pois a banana prende o intestino) e à noite uma maçã. Não precisa retirar a casca, pois é nela que estão contidas as maiores quantidades de fibras.
Kiwi, melancia, melão, laranja e abacaxí também são ótimas pra regular o intestino e deixar sua pele mais bonita e com aspecto saudável. Comendo essas frutas, você pode complementar o tratamento de beleza com os tais cremes e esfoliantes. Mas não esqueça que a alimentação é a melhor alternativa pra ficar sempre linda

Limpando sua Pele

Limpando

Amiga, limpe a pele naquele tempinho que você reservou só pra ela. Tonifique e hidrate.
Para limpar primeiro leia as instruções da embalagem, pra ver se deve ser tirado com água ou sabão, depois coloque o produto no rosto em movimentos circulares pra cima e pra baixo. Não faça com muita força e aplique com algodão. Cuidado com os olhos.
Depois pra tonificar umedeça o algodão com a loção tônica. Aplique do mesmo jeito e não enxágüe. E finalmente hidrate com o produto para seu tipo de pele, em movimentos firmes e repetidos, pra cima e pra baixo.
Esses pequenos cuidados podem evitar muita coisa, como por exemplo a acne e os cravos, que são tão feios quanto uma mancha. Então cuide de você e de sua pele, e seu gatinho com certeza vai notar e amar, é claro!

Os movimentos mecânicos da etapa de limpeza propiciam a abertura dos poros, portanto tonificar a pele e a forma correta de finalizar a limpeza e manter a superfície da pele fresca e equilibrada para a hidratação. Como?
Escolha uma formulação adequada para sua pele e aplique num pedaço de Algodão. Comprima a pele de baixo para cima,
a partir do pescoço em movimentos verticais suaves. Nunca "pule" esta etapa de cuidado diário da sua pele, você pode comprometer toda a sua rotina de beleza.
Procure estes ingredientes no seu produto Tonificante:
* Capriloilglicina -Combate a proliferação de bactérias causadoras da acne
* Derivados da raiz de alcaçuz(Glicirrinato de Amônio) - Equilibra a oleosidade excessiva, regulando a atividade das glândulas sebáceas
* Salicilato de Mentila - Deixa uma agradável sensação de frescor.

ElasTiciDade dA Pele*

A perda de elasticidade dos tecidos que sustentam a pele é causada por vários fatores, como a vida sedentária, nutrição inadequada, engordar e emagrecer rápido e antecedentes hereditários. Para cuidar de seu corpo adequadamente e
evitar a flacidez você deve procurar conhecê-lo e o equilibrá-lo.
A Ginástica deve ser moderada, periódica e ativadora da circulação periférica: andar só faz bem, ativa o corpo e relaxa a mente.
A Alimentação deve ser rica em proteínas vegetais e animais, mas pobre em gorduras, principalmente as saturadas. Que tal um
peixe grelhado com shitake? Aumenta o aporte de nutrientes essenciais e a imunidade de seu corpo.
Os cosméticos devem conter agentes promotores da circulação local. A mais nova descoberta é o princípio ativo extraído da
árvore Kigelia africana, cujos frutos ricos em Flavonóides e Fitoesteróis saponosídeos têm comprovada ação firmante. T
estes realizados em voluntárias mostraram aumento do tônus, firmeza e elasticidade da pele.

:-) A Linguagem dos Cosméticos!

"Oil free"? Hipoalergênico? O que é isso?
A linguagem utilizada nos rótulos dos filtros solares são meio complicadas e deixa agente confusa, né? Aprenda o que significam os termos mais freqüentes e escolha aqueles mais indicados pro seu tipo de pele:
Anti UVA e UVB: filtros que protegem contra os raios ultravioleta A e ultravioleta B.
Hipoalergênico: utiliza substâncias que geralmente não provocam alergias.
Livre de PABA ou "PABA Free": filtros que não contém a substância PABA, que tem alto poder de causar alergias.
Livre de óleo ou "oil free": filtros cujos veículos não contém substâncias oleosas. São os mais indicados para pessoas de pele oleosa ou com tendência à formação de cravos e espinhas.
Não comedogênico: filtros que não obstruem os poros, evitando assim a formação de cravos. São também indicados para pessoas de pele oleosa e com tendência à formação de cravos e espinhas.

Pronto você já sabe tudo pra curtir a praia sem ferrar sua pele! Então escolha aquele biquininho e pegue sua cadeira de praia e acabe suas férias com aquele bronzeado show!!!

TIPOS DE PELE

Seca
·Mais comum a partir dos 35 anos de idade
·Fina e sensível, tem tendência a escamações
·Pouco brilho
·Poros pouco aparentes
·Tendência a apresentar rugas precoces ao redor de olhos e boca
·Aparência opaca, devido à falta de umidade natural
·Não apresenta brilho. É seca em todo o rosto e as bochechas repuxam. A pele é fina e com tendência a enrugar mais facilmente.

Oleosa
·Mais comum entre os 15 e 35 anos de idade
·Brilhante, espessa, com tendência a cravos e espinhas
·Poros dilatados e visíveis, em geral obstruídos pela hiperatividade das glândulas sebáceas
·Poucas rugas, porém profundas
·Aspecto brilhante, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo)
·Brilha em o todo rosto, tem poros dilatados e tendência a cravos e espinhas.
Normal
·A pele normal é sedosa, com poros fechados e sem cravos.
·Não brilha, nem repuxa. Possui uma textura aveludada.

Mista
·Pele mista apresenta oleosidade na Zona T (testa, nariz e queixo), enquanto as outras áreas do rosto apresentam pele normal, ou até mesmo ressecada.

Sensível
·Pele delicada que manifesta, esporadicamente, reação irritativa. A pele normal ou mista pode ser sensível, assim como a oleosa e a seca. Fatores como sol, estresse, poluição e idade podem estimular a sensibilidade.

>>vOCê cUIda DA sUA pElE?

Minha pele é oleosa, mista ou seca? Essa pergunta sempre vem à cabeça da gente, né? Então prepare-se pra saber tudo sobre cada tipo de pele e os cuidados.
A pele é um órgão, sabia? E é o maior órgão do corpo humano, que é responsável por controlar a temperatura, umidade e impedir invasão de bactérias.
A nossa pele reflete tudo o que acontece com a gente. Se estamos felizes ela está brilhante, se estamos estressadas ela piora e fica daquele jeito, por isso tomar cuidado com o que comemos e o nosso humor é indispensável pra uma pele bonita.
Fora isso tem também os fatores externos, como poluição, hormônios e bactérias, como micoses, por exemplo. Por isso amiga, beba muita água, guarde um tempinho todos os dias pra cuidar dela, tente ter uma boa alimentação, com legumes verduras e fibras e durma bem, as noitadas em excesso fazem mal à pele.
Outro fator prejudicial é ficar muito tempo no sol sem proteção. Não vá à praia entre às 10 e 16 horas. Não tirar a maquiagem também prejudica, sabia? Não custa, né?



Judy Winter
judyamiga@bol.com.br