Make your own free website on Tripod.com
AMIGAS Online*
Atualizações | Clube das Amigas | Horóscopo | Comportamento | Cinema | Música | ESPECIAL VERÃO | Moda | Maquiagem | Cabelos | Namoro | Depilação | Alimentação e Dietas | ACNE | Celulite | Estrias | Cirurgias | Beleza | Anorexia e Bulimia | Bronzeamento Artificial | Amizades | Modelo | Pele | Perfumes | Saúde | Sexo | Etiqueta | Exercícios | Tatoo e Piercing | Sobrancelhas | Unhas

Home









Moda

Tudo O que ComBina com O seu Jeito

Acessórios

Acessórios No Verão

A moda está diversificada e propõe variedade: para cada personalidade, um estilo diferente com seus acessórios e complementos correspondentes. Portanto, não se preocupe em errar, com certeza você encontrará dentro do seu guarda-roupas peças que estão em moda!

A feminilidade e sensualidade estão presentes em todos os temas, mesmo quando se trata de uma roupa masculina, como um terno. Brincos longos e românticos ficam bem com pequenos colares ou gargantilhas delicadas, resgatando um estilo medieval. Para um rosto mais delicado ou cabelos muito curtos, prefira brincos menores, mais próximos à orelha, criando um visual mais fashion e chique.

A bijuteria é um complemento e a escolha vai depender da roupa. O contraste de estilos entre roupa e acessório pode ter bom resultado em alguns casos: peças grandes, exóticas ficam bem um traje mais clássico, quebrando o ar de sério. Ou o inverso: jóias de peso ficam maravilhosas com jeans e camiseta, deixando um visual mais descolado.
Tudo depende de quem usa, o fundamental é ter presença e personalidade para portar peças exóticas. Na dúvida, descarte o chamativo e escolha o mais discreto.

Acessórios


Os cintos se mantêm com material rústico e artesanal: faixas mais largas, um pouco abaixo da cintura. Quem ousa, pode usar a faixa mais alta, bem presa na cintura, como propõe o estilista Gucci em sua última coleção.

No caso dos anéis, abuse do seu gosto pessoal. Anéis enormes são charmosos, mas avalie se ficam naturais; anéis compridos alongam os dedos, deixando a mão mais delicada. O anel deve vestir bem e fazer parte do seu corpo, cumprindo seu papel principal que é embelezar. A prata, o coral, a turquesa e a madrepérola são fortes nessa estação, mas não se esqueça do colorido das pedras brasileiras, especialmente da água marinha.

Invista em peças que lhe digam alguma coisa e contenham um significado. Isso fará com que elas deixem de ser descartáveis e permaneçam com você por muito mais tempo.

Acessórios

Moda

Monte o seu visual, mesmo sem grana.*

As vezes não dá pra comprar todas as roupas que a
gente quer, então o jeito é improvisar. Tenha sempre peças básicas no seu
guarda-roupas para não ser pega desprevenida assim que pintar alguma balada.
Aprenda como montar um guarda-roupa básico:
*O vestido tubinho preto é fundamental, na altura do joelho dá certo em todas as ocasiões
*As camisetes (compre uma preta e uma branca) fazem um visual comportado mas ao mesmo tempo casual.
*Um blaser preto dá um ar de mais sério à roupa e fica super chique.
*As jaquetas de couro ou sintéticas, escolha uma preta, caramelo ou verde militar, que são neutras.
*A velha e boa calça jeans deve estar sempre presente no armário, combina com tudo e dá um charme especial.
*Os acessórios dão um ar diferente a algumas roupas que você usa muito. Tenha sempre brincos de argola (que combina com tudo), e diversos cintos.

Gordinhas Charmosas e com Muito Estilo!*

Esse padrão de beleza que tá na moda agora exclui um pouco as meninas que não têm o corpinho daquelas modelos das passarelas. Já notou? É o seu caso? Bem, elas são esqueléticas, altíssimas, não tem bumbum nem quadril, são bonitas só na passarela mesmo. De perto deve dar medo!
Ao invés de se lamentar por estar acima do peso você deve escolher peças que valorizem a sua abundância de gostosura.
Não use muitas roupas apertadas, é melhor usar roupas mais largas (não precisa ser muito) só o bastante pra esconder algumas gordurinhas extras. Fique longe de estampas grandes e listras horizontais..engordam muito. Não vá colocar um salto alto pra ir ao shopping se você é gordinha, vai machucar e você vai acabar não curtindo o passeio. Então use e abuse dos tênis, que estão super na moda no momento. O conforto é o mais importante de tudo.Uma dica boa é a de usar roupas monocromáticas: a mesma cor dos pés a cabeça.Alonga o seu corpo e fica super charmoso, dando a impressão que você é mais magra. Para não ficar um visual monótono, use e abuse dos acessórios, eles vão dar um ar diferente ao seu look. Para ficar bem sexy, abuse dos decotes. Você é uma privilegiada. Seu colo exuberante vai deixar os gatinhos babando. A moda não tem que ser seguida a risca. Tem que ser usada pra beneficiar nosso look. Pegando uma coisa ou outra que aparece, e que nos cai bem, a gente fica fashion do mesmo jeito. E *desencane* de se achar gorda e feia. Dê uma "mudada" no visual, que você vai ver tem muito cara por aí que prefere uma gordinha a uma
magricela. Dê uma chance pra ele menina -- e pra você também!

Moda

Roupas Para Enganar o Calor!

BLUSAS
- Corselets:
Eles trazem amarrações numa visão mais sexy da linha romântica.
Dica: Ficam mais elegantes quando usados sobre pequenas peças como regatas ou camisetas. Nos dias menos quentes, use sobre mangas ¾ arregaçadas até o cotovelo. Essa opção alonga o braço, aumenta o ombro, tirando o aspecto cheinha, que é tão indesejado.

- Top tomara-que-caia e coletes
Dica: Também podem ser usados sobre camisas justinhas. Se não parecerem muito apertados, num tecido mais estruturado, favorecem e afinam a cintura

- Túnicas trabalhadas
Nas passarelas, as batas não apareceram tanto desta vez. Aposte nas batas.
Dica: Para as magras, não existem restrições nesse caso. Se você estiver fora de forma, as túnicas conseguem disfarçar um pouco desde que você dê destaque ao decote. O comprimento não pode ser muito longo

Moda

CALÇAS
- Calça cargo:
Cheia de bolsos e zípers, tanto curta quanto longa. Use com sandália mais pesada numa versão esportiva, ou sandália alta para uma situação fashion.
Dica: Ideal para as magras com pouco quadril. Para quem quer arriscar, escolha versões em tecidos menos armados. Um bolso a mais, e no lugar errado, pode estragar a silhueta e aumentar o indesejado culote.

- Pantalonas masculinas e calça de alfaiataria:
Com bocas largas, as calças contrastam com blusinhas femininas em tecidos leves de verão
Dica: Veste bem a grande maioria, porém, bocas muito largas encurtam a silhueta. As mais baixinhas devem optar por modelos não tão amplos, em tecidos molengos e fluidos.

- Capris e corsários:
Ou seja, sinônimo de verão, elas ficam charmosas com sapatos e sandálias baixinhas, mas podem ser usadas também com sandálias de solado alto mais pesado. Existem nas versões slim, bem justinhas, ou nas largonas, chamadas agora de pantacourt.
Dica: Quem quer parecer mais alta, deve manter o comprimento no tornozelo com boca mais estreita, porém não muito justa. Usada com uma sandália alta fará um perfil longilíneo. No caso das altas e magras, o salto baixo é quase obrigatório.

SAIAS
- Saias longas:
Street ou cargo, em índigo ou sarja stonada com bolsos e zíperes.
Dica: Quem quer perder peso e parecer mais alta, alterne sempre os volumes. Com saia longa, complete com malhas justinhas e mais curtas, por exemplo, assim o perfil ficará equilibrado. Use sandálias rústicas e confortáveis, ou tênis não tão pesados.

- As minis:
Com bolsos e cintos militares.
Dica: Quem tem estatura e peso compatíveis, mesmo não sendo manequim de passarela, pode usar a mini com meia num dia mais frio. Para quem tem pernas mais longas, está com tudo em cima e pode ousar, uma microssaia sem meias e com sandálias altas é um look perfeito para noite, para dançar.



?? Com QuE rOUpa eu Vou ??

Que Roupa?!

A gente não curte muito ir a festas caretas, como casamentos de tias e primas, mas como não tem escapatória, temos que nos conformar. Pense em como sua família ficaria chateada se você não fosse no casamento, ou em como seu amigo que fez piano a vida inteira adoraria vê-la na formatura dele.

Para ir a esse tipo de festinha, tem que tomar cuidado com a roupa. Como são lugares mais discretos, não dá para usar as roupas que você costuma quando sai para as baladas. Para não errar, abuse do pretinho básico. Na altura do joelho. E nada de muitos decotes. Alguns casamentos ou formaturas exigem o uso do longo, então tome cuidado na hora de escolher o modelito e a cor para não ficar parecendo uma linguiça.

Abuse do bleizer preto ou em tons pastéis, que podem seu usados com saias longuetes. O terninho também está com tudo e dá muito charme ao visual, além de ser discreto. Quem sabe numa festa dessa você não conhece o gato dos seus sonhos?

Judy Winter
judyamiga@bol.com.br